27/05/2010

Tartaruga Josefina

Vou agora contar a história da tartaruga Josefina.
Podia ser considerada uma tartaruga normal mas os seus pais sempre souberam que ela tinha qualquer coisa de especial, algo que a distinguia das outras! Por isso deram um nome de uma grande tartaruga, digamos que era considerada a rainha, a Josefina. Na aldeia da Moleza consideraram aquilo ridiculo, como ousavam a fazer aquilo? Mas assim ficou!
Enquanto crescia Josefina foi-se tornando independente, uma to-xi-co-independente. Ou seja, libertava gases cada vez que lhe apetecia. Tudo na aldeia se queixava daquilo mas até os gases os pais achavam que eram...especiais.
Foi-se tornando “mulher” e então decide mudar o seu estilo-faz um piercing, põe a carapaça a cair pelo cu abaixo, uma tatuagem no tronco e andava em cima de gatos enquanto assustava caracóis. Toda a gente estava preocupada com Josefina “Aquela tartaruga não está bem da carapaça!”.
Com 1000 hibernanços, nunca ninguém tinha visto nada assim, o raio da tartaruga até ervas daninhas fumava! Uma vez foram dar com ela a dançar no varão de uma palmeira a despir a carapaça!
Foi então que a aldeia se virou contra ela: “Josefina, ousaste desafiar as nossas regras, não respeitas os outros animais e por isso vais ser expulsa daqui! Este aquário já não é a tua habitação! Hasta la vista Turtle”
Sozinha,desamparada e sem dinheiro pára em frente há uns televisores onde vê um anúncio que lhe dá uma ideia genial: abrir uma conta no BES! Era isso que ela precisava! Abre uma conta e compra um aquário de luxo : uma sauna na qual não precisa de hibernar, um mini lago, uma palmeira para se roçar toda, um bocado de areia e um escritório para traçar um plano “tartarugalégico” – livrar-se da aldeia da Moleza!
É então numa noite que ela com o seu kit de espião faz um buraco no aquário da sua antiga aldeia e manda toda a sua to-xi-co-independência lá para dentro e PUM! Tartarugas para um lado e carapaças para o outro. O riso espalhou-se por todo os lado! Nada dali restava, até as palmeiras em que ela tanto dançava ficaram destruídas!
Foi então que uma ideia lhe veio à cabeça: aproveitar as carapaças para ser um novo parque se skates! O seu parque de skates! A ideia agradou e os sobreviventes (que foram de viagem e estavam retidos nos aeroportos devido às cinzas vulcânicas) não puderam contestar! Nem queriam visto que queriam ser tartarugas radicais!
Hoje em dia a Josefina pode ser vista a andar de mota pelas ruas da cidade com um taco de basebol a destruir lanternas!
E tem cuidado senão até tu ficas sem carapaça!
Ela tornou-se a RAINHA!

BOA :D

Sem comentários:

Enviar um comentário